Publicidade
10/04/2015 - 07h30

Coleção de revestimentos tem estampas que 'passeiam' por história brasileira

DE SÃO PAULO

Três momentos diferentes da história brasileira serviram de inspiração para a designer de superfícies Renata Rubim criar os revestimento naturais da coleção Brasiliana, da marca Oca Brasil.

Com motivos étnicos e geométricos, a linha Tribal remete ao período da pré-colonização portuguesa e busca inspirações nas tribos indígenas que aqui habitavam. A série tem três estampas diferentes.

A linha Colonial, como o próprio nome sugere, refere-se ao Brasil como colônia, período em que a influência portuguesa ditava as regras de toda a sociedade. A grande inspiração para a série foram os famosos azulejos portugueses.

Pulando para o século 20, o movimento modernista guia a terceira linha da Brasiliana. As estampas são mais abstratas e com traços remetem ao concretismo e ao construtivismo. A série foi inspirada, sobretudo, nos trabalhos do arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx.

Toda a linha é feita com madeira e no formato 20 x 20 cm. Produzido em painel de eucalipto, cada metro quadrado comporta 25 ladrilhos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag