Coleção de revestimentos tem estampas que 'passeiam' por história brasileira
DE SÃO PAULO
Três momentos diferentes da história brasileira serviram de inspiração para a designer de superfícies Renata Rubim criar os revestimento naturais da coleção Brasiliana, da marca Oca Brasil.
Com motivos étnicos e geométricos, a linha Tribal remete ao período da pré-colonização portuguesa e busca inspirações nas tribos indígenas que aqui habitavam. A série tem três estampas diferentes.
A linha Colonial, como o próprio nome sugere, refere-se ao Brasil como colônia, período em que a influência portuguesa ditava as regras de toda a sociedade. A grande inspiração para a série foram os famosos azulejos portugueses.
Pulando para o século 20, o movimento modernista guia a terceira linha da Brasiliana. As estampas são mais abstratas e com traços remetem ao concretismo e ao construtivismo. A série foi inspirada, sobretudo, nos trabalhos do arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx.
Toda a linha é feita com madeira e no formato 20 x 20 cm. Produzido em painel de eucalipto, cada metro quadrado comporta 25 ladrilhos.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade