Publicidade
09/04/2015 - 11h00

Vendas de materiais de construção recuam 5,4% em março

DA REUTERS

As vendas de materiais de construção no Brasil recuaram 5,4% em março na comparação com o mesmo mês de 2014, informou nesta quinta-feira (9) a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Na comparação com fevereiro deste ano, houve alta de 3,2%, enquanto no primeiro trimestre foi registrada queda de 8,8% ano contra ano.

"As vendas nesse primeiro trimestre continuam baixas refletindo, principalmente, a forte queda na atividade das construtoras, tanto no segmento imobiliário como nas obras de infraestrutura", disse o presidente da associação, Walter Cover, em comunicado.

Cover acrescentou que a expectativa de crescimento de 1% para 2015 está apoiada na manutenção dos atuais incentivos do governo ao setor, assim como na expansão dos investimentos via concessões, na fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros fatores.

A previsão para 2015 será reavaliada a partir do resultado de abril ou de possíveis mudanças nas variáveis mencionadas, disse a associação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag