Publicidade
12/04/2015 - 01h30

Impacto visual e amplitude são trunfos de casa brasileira premiada no exterior

DE SÃO PAULO

A Quinta da Baroneza, condomínio de luxo em Bragança Paulista (a 85 km de São Paulo), que já abriga o "jardim mais bonito do mundo" –do paisagista Alex Hanazaki– acumula outro projeto premiado.

A busca pela máxima integração e amplitude dos espaços rendeu a esta casa, assinada pela arquiteta Simone Mantovani, o prêmio Best International Property Awards de 2014 na categoria arquitetura residencial.

A construção, de 1.200 metros quadrados, é organizada em três blocos (social, de serviços e suítes) e três níveis diferentes.

A área social, com pé-direito de sete metros e envidraçado, foi projetada de forma se integrar ao jardim por todos os ângulos.

Além da transparência abundante e dos grandes vãos abertos, marcam o projeto as linhas retas, as poucas paredes e a substituição de muitas cores e detalhes por uma maior variação de "texturas".

Os acabamentos combinam paredes brancas com pedras naturais brasileiras, como ardósia preta e pedra do mato, e madeira.

As proporções monumentais da fachada principal foram criadas para gerar impacto visual. Já na dos quartos, voltados para o jardim lateral, venezianas duplas ajudam a garantir a privacidade.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag