Publicidade
12/04/2015 - 01h30

Venda de imóveis residenciais novos recua 25% em São Paulo

DE SÃO PAULO

A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caiu em fevereiro, mantendo a tendência de retração registrada em janeiro, segundo pesquisa do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Em fevereiro foram negociadas 732 unidades residenciais, 25,4% menos em relação ao mesmo mês no ano anterior. Na comparação com janeiro deste ano, a queda foi de 0,7%.

Editoria de Arte/Folhapress

Os imóveis de dois dormitórios lideraram as vendas (330 unidades, 45% do total). Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, o número menor de dias do mês de fevereiro, o Carnaval e as expectativas econômicas negativas derrubaram a confiança de consumidores e empresários. "O reflexo é perceptível no fraco desempenho das vendas e dos lançamentos", analisa.

Segundo Bruno Gama, diretor-geral da CrediPronto, empresa de consultoria especializada em financiamento imobiliário, o mercado está passando por uma fase de estagnação. "A demanda ainda existe, mas as pessoas estão esperando uma definição do cenário econômico mais positiva", afirma.

A capital encerrou o período com 26.756 novas unidades não vendidas, o que equivale a um estoque para 15 meses de vendas.

REGIÃO METROPOLITANA
Na Grande São Paulo, foram vendidas 486 unidades em fevereiro, uma retração de 46,3% em relação a fevereiro de 2014 (905 unidades).

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag