Publicidade
14/04/2015 - 15h55

Salão do Móvel de Milão mescla clássico, moderno e design; brasileiros expõem

DE SÃO PAULO

Começa nesta terça-feira (14) o Salão do Móvel de Milão, na Itália, o mais importante evento internacional do setor. A 54ª edição da feira reúne 2.106 expositores e uma série de iniciativas paralelas até domingo (19).

O principal evento é o Salão Internacional do Móvel que, com a mostra de acessórios de decoração, tem 1.504 expositores apresentando seus lançamentos e apostas para mobiliar a casa. A feira é dividida em três categorias: clássico, moderno e design.

Quatros marcas brasileiras participam do salão: A Lot of Brasil, Butzke, Saccaro e Moora Mobília Brasileira.

O Salão Satélite, que foca no trabalho de jovens designers, chega a sua 18ª edição com 700 participantes e o tema "Life Planet". Seis estudantes que integraram a mostra Jovens Designers, que aconteceu este ano em São Paulo, participam também do Salão Satélite.

LUZ

Em outro pavilhão acontece a exposição bienal Euroluce, voltada para a área de iluminação. Nela, os expositores mostram seus produtos e tecnologias mais recentes, com foco na economia de energia.

Como a UNESCO declarou 2015 o ano internacional da luz, o salão promove a instalação "FAVILLA.To Every Light a Voice". A obra conduz os visitantes por uma caixa preta em que cada "manifestação" de luz é associada a um som particular. A curadoria é o arquiteto Atiilio Stocchi.

ESCRITÓRIO

A mostra Workplace3.0 reúne 127 expositores e suas soluções de mobiliário e tecnologia para a organização de escritórios, bancos, companhias de seguros, correios e espaços públicos.

Os pavilhões da Workplace3.0 também servem de cenário para a instalação The Walk, do arquiteto Michele De Lucchi, que busca estimular o movimento e exercício mesmo no ambiente de trabalho.

"A filosofia nasceu do andar. Viver, trabalhar, produzir, tomar decisões e evoluir só fazem sentido se soubermos onde estamos indo", diz De Lucchi.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag