Publicidade
17/04/2015 - 16h00

Mostra brasileira de design em Milão quer incentivar exportação no setor

DE SÃO PAULO

A Universidade de Milão, na Itália, recebe até 24 de maio a exposição de design, arquitetura e decoração Brazil S/A.

A mostra acontece tradicionalmente em paralelo ao Salão do Móvel de Milão, que termina no domingo (19), e busca divulgar a produção brasileira do setor, gerando negócios voltados à exportação.

"Queremos focar na apresentação dos produtos como uma galeria de arte ao ar livre, uma janela aberta para o mundo brasileiro, proporcionando, assim, não apenas o design, mas também a nossa cultura", diz o fundador da Brazil S/A, José Roberto Moreira do Valle. A direção do evento espera receber 120 mil visitantes nesse ano.

Foram selecionados 60 profissionais, entre designers e arquitetos jovens e já consagrados, como Estúdio Fetiche, Rodrigo Ambrosio, Marcelo Rosenbaum e Fernando Jaeger.

Nesta edição, a exposição presta homenagem ao trabalho do designer carioca Sérgio Rodrigues, que morreu em setembro do ano passado. Serão apresentadas 16 peças –além de miniaturas clássicas– que traçam a trajetória de Rodrigues no mundo do design. A curadoria é da LinBrasil, empresa responsável por editar seu mobiliário.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag