Publicidade
19/04/2015 - 01h30

Morador deve pesar demandas reais para optar por compra ou aluguel

DE SÃO PAULO

A questão entre alugar ou comprar, ainda que recorrente, não tem um consenso entre profissionais do setor.

Com mercado mais fraco, confira prós e contras de comprar ou alugar um imóvel

Para Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), a decisão depende de uma série de fatores, como o interesse e as necessidades do cliente, o tipo de imóvel e a região da cidade.

Bruno Poletti/Folhapress
Felipe Lopes dos Santos aposta em mobilidade da locação
Felipe Lopes dos Santos aposta em mobilidade da locação

Bruno Gama, diretor-geral da CrediPronto, empresa de consultoria especializada em financiamento imobiliário, diz que questões qualitativas e quantitativas devem ser observadas. "É preciso reunir o máximo de informação, analisar o histórico ou o projeto do imóvel, as características do bairro. Há vantagens e desvantagens no aluguel e no financiamento", pondera.

O gerente de produção Felipe Lopes dos Santos, 35, aposta na mobilidade da locação. Morador da zona sul, ele mudou para um apartamento no Parque da Mooca, zona leste. "Quero viver fora do país. Atualmente, não vale arriscar em um financiamento com juros altos", diz.

A executiva Ana Maria Geraldino Ribeiro, 52, comprou um imóvel para investir em julho do ano passado e recomenda cautela. "As unidades ficaram em estoque e os lançamentos caíram, mas o preço de venda não diminuiu muito. Hoje, eu esperaria", afirma.

Segundo Bernardes, custos de produção e regras do novo Plano Diretor ainda seguram os preços em SP.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag