Publicidade
29/04/2015 - 16h25

Estilos industrial e art déco convivem em mostra de ambientes em São Paulo

DE SÃO PAULO

A Artefacto reuniu dez profissionais para criarem ambientes que explorassem os seus produtos.

O resultado pode ser conferido na Mostra Artefacto, que segue aberta ao publico gratuitamente até fevereiro de 2016 na flagship store da marca.

Assinam os ambientes nomes como Debora Aguiar, João Armentano e Patricia Anastassiadis.

Confira destaques da mostra:

PEQUENA MORADA
A ideia da designer de interiores Christina Hamoui foi reproduzir um atemporal pied-à-terre em Nova York. O ambiente de 140 metros quadrados tem arquitetura de estilo neoclássico, com paredes recortadas e muito mármore. Entre os móveis, há peças de acrílico, vidro e metal.

COURO EM DESTAQUE
O living principal criado pela arquiteta Debora Aguiar tem poltronas e chaises de couro e seda, aparadores de aço niquelado e laca e mesas de centro também de couro. Interligado ao living, o lounge da lareira e biblioteca conta com poltronas para criar um canto aconchegante.

ESTILO ART DÉCO
Em um ambiente de 200 metros quadrados, a arquiteta Denise Barretto propôs um lounge ligado a um jardim no terraço externo. Para a parte interna, o estilo art déco inspira a escolha do mobiliário, com o uso de veludo e cobre nas luminárias. O jardim foi pensado em função das jabuticabeiras do ambiente.

TONS NEUTROS
Apostando em uma essência monocromática, o arquiteto Diego Revollo faz uma mescla de tons neutros, como cinza, gelo e grafite. Os pontos de cor aparecem em tons de verde e azul em alguns detalhes.

INDUSTRIAL CHIQUE
O arquiteto e designer Fábio Morozini focou suas energias no uso da tecnologia. O ambiente de de 120 metros quadrados tem um aspecto mais "bruto" e industrial. Um dos princípios do projeto foi a inspiração na arquitetura brutalista, com muito concreto aparente, e o destaque para a iluminação.

REFÚGIO URBANO
O projeto de Jayme Bernardo trata-se de um loft de 116 metros quadrados, composto por living, sala de jantar, banheiro e quarto. Os ambientes ganharam um toque rústico e valorizam tecidos, couros e madeiras.

HOTEL MODERNO
O arquiteto João Armentano criou um espaço de convivência para um hotel. Nos 145 metros quadrados de seu espaço, os tons preto e branco se destacam, dando um ar metropolitano e moderno.

CALEIDOSCÓPIO
José Marton explora a luz e fenômenos óticos em seu projeto. O ambiente é formado por um túnel em forma de trapézio, quase inteiramente espelhado.

SUÍTES
O ambiente criado por Patrícia Anastassiadis foi dividido basicamente em três áreas: lounge, suíte feminina e suíte masculina. Nas suítes, as cabeceiras de cama Conrad II e Mira e o sofá Urbanus foram eleitos para compor a decoração.

PARA GUGA
A proposta de Roberto Cimino e Nelson Amorim foi criar um amplo loft para o descanso do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, com estrutura para receber os amigos no living e no espaço gourmet.

MOSTRA ARTEFACTO HADDOCK LOBO
Quando até fevereiro de 2016
Horário das 14h às 20h
Onde rua Haddock Lobo, 1.405 - Jd. Paulista
Entrada gratuita
www.artefacto.com.br

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag