Publicidade
30/04/2015 - 07h30

Artesãos expõem itens para a casa feitos com palha de milho e fibra de bananeira

DE SÃO PAULO

Depois de quatro edições de Natal, a Design da Mata –feira de produtos artesanais de arte e design– promove uma rodada especial para o Dia das Mães. O evento acontece de 7 a 10 de maio na A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, em São Paulo.

Mais de 200 artesãos de todo o Brasil expõem suas criações de decoração e moda. Participam do evento comunidades, como a de Várzea Queimada (PI), grupos de artesãos, como os da Ilha do Ferro (AL) e de Cerro Azul (PR), e ONGs, como A Gente Transforma, do designer Marcelo Rosenbaum.

Os produtos representam diversos biomas brasileiros, como a Amazônia, a mata Atlântica, o cerrado e a caatinga, bem como organizações sociais, como comunidades indígenas, caboclas, caiçaras e rurais.

Entre os itens para a casa, há vasos, bandejas, louças pintadas à mão e colchas e almofadas bordadas. Os produtos são confeccionados a partir de recursos naturais, como a palha de tucumã ou de milho, a fibra de arumã ou de bananeira, sementes e madeira, como a da carnaúba.

O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) –organização não governamental que trabalha pela conservação da biodiversidade do país– assumiu a coordenação da feira.

"Acreditamos no formato inovador de aproximação do artesão com o público consumidor, o que amplia a possibilidade de divulgação dos seus produtos, projetos e regiões", diz Andrea Peçanha, coordenadora de negócios do instituto.

Para ela, a iniciativa contribui para o "incremento de renda" das famílias produtoras e para "a incorporação de valores sócio ambientais que contribuem para o desenvolvimento sustentável", completa.

DESIGN DA MATA - Edição Dia das Mães
Quando de 7 a 10 de maio
Horário das 10h às 19h (exceto no dia 10, que será até às 17h)
Onde A CASA - Museu do Objeto Brasileiro
Endereço av. Pedroso de Morais, 1.216/1.234 - Pinheiros - São Paulo/SP

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag