Publicidade
17/05/2015 - 01h30

Aumenta número de brasileiros donos de imóveis na Flórida

MARINA ESTARQUE
DE SÃO PAULO

O número de brasileiros que compram casas em Miami e Orlando aumentou 30% em 2014, segundo a Vitoria Realty, imobiliária sediada na Flórida, Estados Unidos.

Segundo a brasileira Edna Batini, CEO da empresa, a busca permanece alta em 2015, apesar da crise econômica e da alta do dólar.

"Mudou o perfil do cliente. Antes queriam um imóvel para investir e usar em viagens. Agora reclamam da situação econômica e política no Brasil e querem vir para morar."

Ela aponta que o aumento da procura começou em 2008, com a crise imobiliária americana. Na época, lembra, os preços caíram, enquanto no Brasil o mercado estava superaquecido.

Batini menciona os juros baixos, a oferta de crédito para estrangeiros e o câmbio favorável –antes da alta do dólar em 2015"" como incentivos para compra nos EUA.

Ela afirma que cerca de 80% dos seus clientes brasileiros obtêm financiamento americano para os imóveis.

O engenheiro Ricardo Pirola, 56, pretende se mudar com a família para Miami. Por isso, colocou à venda seus imóveis, entre eles um apartamento na Bela Vista, no centro de São Paulo, por cerca de R$ 2 milhões. "A gente quer ir embora por causa da política, para mim, isso aqui acabou", diz .

Voltado para esse público, a Vitoria Realty organizou um encontro em São Paulo para dar dicas sobre como comprar uma casa na Flórida.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de maio, às 20 horas, na Avenida dos Eucaliptos, 740, em Moema.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag