Publicidade
14/06/2015 - 01h30

Previsão de lançamentos em São Paulo piora e recuo deve chegar a 25%

DE SÃO PAULO

O Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário) revisou para baixo as projeções de lançamentos e vendas de imóveis residenciais em São Paulo em 2015. O sindicato agora prevê queda nos lançamentos de 23% a 25% em comparação a 2014 –de 25,5 mil a 26,2 mil unidades lançadas. Em fevereiro, a entidade estimava uma retração de 10%.

Para as vendas de imóveis novos neste ano, a expectativa é de recuo de 15% a 20% –de 17,3 mil a 18,4 mil unidades negociadas– em relação ao ano passado. A previsão anterior apontava oscilação de 10% (para cima ou para baixo).

No mês de abril, o número de unidades lançadas na cidade de São Paulo subiu 28,3% ante o mesmo mês do ano anterior. As vendas de imóveis tiveram alta de 1,8% na comparação com 2014.

Os lançamentos e as vendas de unidades novas na capital paulista subiram em abril pelo segundo mês consecutivo. Nem assim o Secovi deixou de reduzir suas projeções para 2015.

O sindicato avalia que ainda é cedo para dizer que o mercado imobiliário esteja se recuperando. "Os resultados apontam que, apesar do cenário econômico difícil, o ambiente é de oportunidade para quem deseja adquirir um imóvel", diz o presidente do Secovi, Claudio Bernardes.

De acordo com a entidade, o mercado tenta se adequar à atual conjuntura econômica, com alta da taxa de juros e restrição do crédito imobiliário por parte da Caixa.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag