Publicidade
16/06/2015 - 15h44

Livro capta marcos da arquitetura que se escondem na paisagem de SP

DE SÃO PAULO

A história de edifícios emblemáticos da capital paulista ganha espaço em "Prédios de São Paulo", livro que reúne imagens e curiosidades de prédios significativos para a cidade.

O livro contempla 42 edifícios da capital paulista, tem desde obras mais novas a prédios construídos na década de 1910 e é um projeto do corretor de imóveis Matteo Gavazzi com imagens captadas pelos fotógrafos Milena Leonel e Emiliano Hagge.

A obra será lançada nesta terça-feira (16), no MCB (Museu da Casa Brasileira) e estará disponível para encomendas pelo site do projeto.

"A gente pesquisou a história de cada prédio em sebos, teses de mestrado, arquivos de faculdade. As pessoas têm curiosidade para saber mais sobre os prédios, mas muitas informações ainda são difíceis de encontrar."

Segundo Gavazzi, o projeto viabilizado por financiamento coletivo busca discutir a arquitetura de São Paulo por meio de seus prédios mais representativos, exaltando a história da cidade e atraindo atenção para um patrimônio que muitas vezes não é reconhecido.

"O que me chamava a atenção, mesmo antes de criar o projeto, era o descaso com os prédios antigos da cidade. Muitos paulistanos quando viajam para o exterior se impressionam com a histórias dos edifícios e voltam curiosos, querendo saber mais da arquitetura daqui", diz.

PRÉDIOS DE SÃO PAULO
AUTORES fotos de Milena Leonel e Emiliano Hagge; organização de Matteo Gavazzi
EDITORA Gaps (é possível reservar pelo site www.prediosdesaopaulo.com/ )
QUANTO R$ 100 (228 págs.)
LANÇAMENTO nesta terça-feira (16), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira (av. Faria Lima, 2.705; tel.: 3032-3727)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag