Publicidade
19/06/2015 - 07h30

Copas ajudam em refeições rápidas em casa ou no trabalho; confira projetos

DE SÃO PAULO

Para as refeições rápidas do dia a dia, vale "roubar" um pouco de espaço da cozinha para criar uma copa –seja em casa ou no ambiente de trabalho.

Normalmente com área enxuta, a copa exige estudo e jogo de encaixe para dispor mesa e assentos. "Uma passagem com 80 centímetros livre é suficiente para o ambiente não ficar atravancado", diz Liliana Zenaro, engenheira civil e designer de interiores.

Bancos são uma boa alternativa para poupar espaço e podem funcionar ainda como baús para guardar toalhas e jogos americanos. Mesas encostadas na parede ou com pé central também são indicadas. Feitas sob medida, as peças conseguem aproveitar melhor o espaço, incluindo cantos e quinas.

É preciso ainda criar áreas –bancadas, estantes ou armários planejados– para armazenar louças e acessórios, além de apoiar os utensílios mais usados nas refeições, como cafeteira e micro-ondas. "Quando o espaço permitir, pode-se acrescentar um refrigerador exclusivo para essa área, que guarde bebidas, iogurtes e itens para o café da manhã", acrescenta Zenaro.

Na decoração, a dica é caprichar nas paredes e na iluminação para deixar o ambiente convidativo. "Papel de parede com texturas ou estampas deixa o ambiente gostoso, além de ser prático na hora da limpeza. Um pendente diferente sobre a mesa traz charme ao espaço", aconselha Zenaro.

Confira as soluções que 12 projetos de copa encontraram para organizar o cômodo:

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag