Publicidade
21/06/2015 - 01h30

Reforma resgata história e moderniza casa rural típica do Equador

DE SÃO PAULO

Deteriorada pela ação do tempo, esta casa rural, típica do século 20 e reconhecida pelo Instituto Nacional do Patrimônio Cultural do Equador, passou por uma grande reforma. O projeto foi comandado pelo arquiteto Iván Andrés Quizhpe.

Localizada em Cuenca (a cerca de 410 km da capital Quito), a construção de 540 metros quadrados teve suas estruturas originais recuperadas. Itens de conforto (modernos) foram incorporados.

Lei também:
Com dólar caro, aluguel de casa de luxo no país é opção nas férias
Consórcio ganha espaço na compra da casa

O projeto resgatou detalhes da construção em adobe (tijolos de terra crua) e pedras –retiradas do terreno da propriedade–, madeira de eucalipto e palha.

Materiais como vidro e aço foram usados na renovação dos cômodos.

O vidro, por exemplo, contribuiu para regular a temperatura de ambientes, além de proteger a estrutura de madeira da chuva e do vento.

A construção foi dividida em duas partes principais conectadas por um pátio, que tem 61 metros quadrados e um espelho d'água.

O bloco com um único andar reúne as áreas sociais da casa, como a sala de estar, enquanto o bloco de dois pisos abriga os cômodos privados, como os quartos e o escritório.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag