Publicidade
23/06/2015 - 07h30

Casa em 'pronta-entrega' dispensa obra e gastos com materiais

DE SÃO PAULO

Transformar a construção de uma casa em algo simples como a entrega de um produto é a meta dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf, vencedores do prêmio bim.bon Senai de arquitetura.

A Casa Chassi, como foi batizado o projeto ganhador, oferecerá três opções de módulos (refeição, estar e dormitório) com 3 metros por 9 metros e quatro versões de layout cada. Haverá também a possibilidade de inserir um "módulo extra", que pode conter um escritório ou escadas, para construções com mais de um piso.

A ideia do projeto é se aprofundar no conceito de casas modulares e pré-fabricadas, para chegar a um modelo que possibilite a entrega da residência praticamente pronta, com poucas instalações para fazer no local –como vidros e acabamentos.

"O nome da casa remete exatamente ao conceito do chassi de carro: uma peça básica e idêntica para todos os produtos, que forma sua estrutura, mas que, em cima dele, o cliente tem liberdade para escolher o modelo, os acessórios, a cor e os itens extras para levar um produto que atenda a todas as suas necessidades", explica Horta.

O telhado também pode ser personalizado, com quatro opções de formas: reto, verde (com um jardim no topo), laje –para montar uma churrasqueira no espaço, por exemplo– ou "duas águas" (um caimento para cada lado).

"É um projeto totalmente aberto à customização, que pode ser uma habitação completa ou parte de uma construção já existente, como no caso de uma casa de praia que precise de um anexo com quarto de hóspedes e cozinha gourmet", exemplifica Haruf.

A casa ficará exposta na feira Minascon, que acontecerá no Expominas (av. Amazonas, 6.030 - Belo Horizonte) de 24 a 27 de junho, onde estará à venda por a partir de R$ 3.800 cada projeto.

"Nosso objetivo é proporcionar uma nova experiência de consumo ao comprador. Ele pode projetar sua própria casa e não precisará mais comprar materiais, contratar diversos serviços e realizar uma obra para ver o projeto pronto", completa Haruf.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag