Publicidade
28/06/2015 - 01h30

Morador de Santo André trabalha na avenida Paulista, mas não troca ABC

PAULA CABRERA
DE SÃO PAULO

O administrador de banco de dados Alex Alvarenga, 42 anos, mudou para Santo André pensando em qualidade de vida. Ele viveu alguns anos no interior e diz que a limpeza, organização e segurança da cidade pesaram na escolha.

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Alvarenga escolheu morar em Santo Andre mesmo trabalhando na avenida Paulista, em São Paulo
Alvarenga escolheu morar em Santo Andre mesmo trabalhando na avenida Paulista, em São Paulo

Morador do bairro Jardim e vizinho da famosa rua das Figueiras desde 2009, ele viu o apartamento valorizar quase 150% desde então.

Trabalhando na avenida Paulista, Alvarenga leva cerca de 50 minutos até o trabalho. "Faço o trajeto de carro até o metrô Tamanduateí (25 minutos), e de lá pego a linha verde até a avenida Paulista (25 minutos)", conta.

Mesmo namorando uma moradora do Brooklin (zona sul), Alvarenga não tem planos de trocar o ABC pela capital. "Eu adoro a cidade de Santo André, já morei em vários bairros. No Jardim, gosto de caminhar à vontade de noite, vou à academia, aos restaurantes e bares da região."

Ele destaca ainda o parque Celso Daniel, que fica próximo à sua casa. "O custo ao consumidor é muito inferior a São Paulo, a oferta de serviços, estar mais perto do litoral, tudo isso ainda me prende à cidade."

Alvarenga prefere o estilo de vida mais tranquilo - por isso, afirma, evita a capital. "Gosto das ruas arborizadas, de ter a liberdade de ir a pé aos locais onde eu quero. Para ter a qualidade de vida que tenho em Santo André, teria que morar num bairro nobre de São Paulo, que seria de 40% a 60% mais caro do que o meu imóvel atual", diz.

Mapa dos lançamentos imobiliários; Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag