Morador de Santo André trabalha na avenida Paulista, mas não troca ABC
PAULA CABRERA
DE SÃO PAULO
O administrador de banco de dados Alex Alvarenga, 42 anos, mudou para Santo André pensando em qualidade de vida. Ele viveu alguns anos no interior e diz que a limpeza, organização e segurança da cidade pesaram na escolha.
Ernesto Rodrigues/Folhapress | ||
![]() |
||
Alvarenga escolheu morar em Santo Andre mesmo trabalhando na avenida Paulista, em São Paulo |
Morador do bairro Jardim e vizinho da famosa rua das Figueiras desde 2009, ele viu o apartamento valorizar quase 150% desde então.
Trabalhando na avenida Paulista, Alvarenga leva cerca de 50 minutos até o trabalho. "Faço o trajeto de carro até o metrô Tamanduateí (25 minutos), e de lá pego a linha verde até a avenida Paulista (25 minutos)", conta.
Mesmo namorando uma moradora do Brooklin (zona sul), Alvarenga não tem planos de trocar o ABC pela capital. "Eu adoro a cidade de Santo André, já morei em vários bairros. No Jardim, gosto de caminhar à vontade de noite, vou à academia, aos restaurantes e bares da região."
Ele destaca ainda o parque Celso Daniel, que fica próximo à sua casa. "O custo ao consumidor é muito inferior a São Paulo, a oferta de serviços, estar mais perto do litoral, tudo isso ainda me prende à cidade."
Alvarenga prefere o estilo de vida mais tranquilo - por isso, afirma, evita a capital. "Gosto das ruas arborizadas, de ter a liberdade de ir a pé aos locais onde eu quero. Para ter a qualidade de vida que tenho em Santo André, teria que morar num bairro nobre de São Paulo, que seria de 40% a 60% mais caro do que o meu imóvel atual", diz.
Mapa dos lançamentos imobiliários; Editoria de Arte/Folhapress
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade