Publicidade
28/06/2015 - 01h30

Complexos multiúso se destacam em superquadra de Osasco

MARINA ESTARQUE
DE SÃO PAULO

Osasco é a cidade da região metropolitana de São Paulo que mais teve lançamentos residenciais em 2014, atrás apenas da capital, segundo o Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Boa parte dos novos empreendimentos está localizada no centro e no bairro Vila Yara, ao redor da chamada superquadra.

Leia também:
Veja o especial ABC para morar
Preço e qualidade de vida são trunfos na Grande SP
Paulistanos respondem por 35% das vendas de imóveis em Osasco

O quadrilátero, formado pelas avenidas Franz Voegeli, Maria Campos, dos Autonomistas e Hilário Pereira de Souza inclui o Shopping União e o SuperShopping, lançados em 2009 e 2005, respectivamente.

A região faz divisa com Jaguaré, bairro da zona oeste da capital, onde também há o Continental Shopping. Outro trunfo é estar entre as estações da CPTM Osasco e Presidente Altino, além de ter fácil acesso às marginais Tietê e Pinheiros.

Na superquadra há pelo menos quatro grandes lançamentos: Jardins do Brasil (Eztec), Piscine Resort (Gamaro), The CittyPlex Osasco (Helbor) e Living Magic (Living). Os três primeiros são de uso misto, com torres comerciais e residenciais, que preveem espaços para lojas, padarias, lavanderias e cabeleireiros.

No Piscine Resort, há opções de um, dois e três-dormitórios, de 40 a 78 metros quadrados, a partir de R$ 268 mil. O conceito é inspirado em um resort aquático, com destaque para áreas de lazer e convivência. O Jardins Brasil tem unidades entre 38 e 125 metros quadrados, com preços a partir de R$ 250 mil.

Karime Xavier/Folhapress
Mesmo trabalhando na avenida Paulista, Mariana Perez comprou um imóvel em Osasco por conta do preço e do aumento na oferta de serviços na região
Mariana Perez comprou um imóvel em Osasco por conta do preço e do aumento na oferta de serviços na região; leia mais

O bairro Vila Yara tem áreas tranquilas e arborizadas, intercaladas com avenidas amplas e ainda pouco ocupadas. Perto das estações da CPTM, há maior concentração de comércio popular. A região passou por obras de revitalização em 2014, que incluíram melhorias viárias, canalização de um córrego e remoção da favela da Divisa, no limite com São Paulo.

Outras regiões com lançamentos são City Bussocaba, próximo ao parque Municipal Chico Mendes, e ao redor do São Francisco Golf Club, na Vila São Francisco.

Mapa dos lançamentos imobiliários; Editoria de Arte/Folhapress

Há projetos que aproveitam a presença de grandes empresas na cidade, como é o caso do Gafisa Square Osasco. O prédio, em construção, fica ao lado da sede do Bradesco e tem unidades compactas, voltadas para funcionários do banco.

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
Especial ABC - Osasco
Especial ABC - Osasco
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag