Publicidade
01/07/2015 - 07h30

Veja dois projetos de reformas simples e feitas em poucos cliques

DE SÃO PAULO

A reforma desse apartamento de 58 metros quadrados em Campinas foi planejada quase inteiramente on-line.

Desenvolvido para um jovem casal, o projeto do escritório AH!SIM (www.ahsim.com.br) considerou a rotina dos moradores, que costumam levar trabalho do escritório para casa e gostam de receber amigos.

Decisões de projeto, aprovações e escolha das cores e do mobiliário foram tomadas por e-mail. O casal pediu a integração das áreas sociais, mas sem comprometer sua privacidade.

A sala, a cozinha e o segundo dormitório (transformado em quarto de TV) foram integrados para aumentar a área social. Um carrinho com prateleiras faz a ponte entre os ambientes da cozinha e de estar.

A base de tons neutros no piso e nas paredes abriu o leque de escolha das cores para os objetos e alguns móveis.

A transformação do apartamento durou 90 dias e começou com a demolição de paredes e o reposicionamento de pontos elétricos. A obra também incluiu a instalação de piso cerâmico, rodapé e pintura geral.

As bancadas da cozinha e da área de serviço foram trocadas, assim como o box, o espelho e os acessórios de banheiro.

Com um sofá-cama, a sala de TV se transforma em quarto de hóspedes.

No dormitório do casal, armários com portas de correr ajudam a proporcionar mais espaço. A roupa de cama utilizada é feita totalmente com algodão.

O projeto ganhou ainda ar condicionado, aquecedor, luminárias e persianas.

BRASILIDADE

No Rio, a decoração de uma casa de 150 metros quadrados também foi planejada com um clique.

Um jovem casal com filho contatou a e-Interiores –plataforma digital que elabora, mas não executa, projetos de design de interiores– para remodelar os espaços da residência, tornando-a mais aconchegante e "clean".

Como os moradores gostam de móveis com design nacional, o projeto investiu na "brasilidade" das peças. Todos os móveis e objetos foram comprados em lojas virtuais, como Tok & Stok, Casa de Valentina e Oppa.

Do pedido à entrega do projeto, o processo inteiro é feito à distância. Para isso, o cliente precisa se cadastrar no site da e-Interiores (www.e-interiores.com.br), preencher todas as informações sobre o ambiente que será reformado e enviar uma planta baixa com as medidas dos cômodos (a própria plataforma tem um sistema para isso) e fotos dos espaços em ângulos diversos.

Feito o projeto, a empresa entrega as plantas baixa, elétrica e de iluminação e de pisos e revestimentos, além de um memorial descritivo com instruções e técnicas de implementação, perspectivas em 3D e lista de produtos (com indicação de fornecedores e cotação de preços).

Após finalizado o serviço, o cliente tem até 30 dias para solicitar alterações. A plataforma disponibiliza ainda um vale presente, para quem quer presentear alguém com um projeto de design de interiores.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag