Publicidade
02/07/2015 - 07h30

Confira sete dicas para dar vida longa aos móveis planejados

DE SÃO PAULO

Embora mais caros do que os modelos prontos, móveis planejados permitem a máxima ocupação e funcionalidade dos cômodos.

Leia também:
Veja dois projetos de reformas simples e feitas em poucos cliques
Conheça as novidades de feira de decoração e utilidades em São Paulo

Eles costumam ser um investimento para a vida útil toda da casa. Por isso, depois de entregues, é importante pensar na manutenção e limpeza correta das peças.

Confira algumas dicas para manter os planejados sempre em ordem.

1. MANUAL
Não jogue o manual do produto fora, ele costuma conter as especificações detalhadas do modelo e dicas e orientações sobre limpeza e manutenção.

2. QUENTE E ÚMIDO
Evita a exposição direta das peças ao sol e à água.

3. SOBRECARGA
Respeite o peso que o móvel pode suportar, porque exceder essa indicação pode provocar sérios danos ao material.

4. LIMPEZA
Não use produtos corrosivos, o mais recomendado é o neutro sabão de coco. O ideal é utilizar pano seco e úmido –não pode ser "encharcado", porque o acúmulo de água pode prejudicar o material. O mais adequado é destinar um pano exclusivamente para a limpeza dos móveis –o pano usado para secar a louça, por exemplo, pode conter resíduos abrasivos. Tenha cuidado também com esponjas duras e ásperas e com palhas de aço, que riscam e danificam a superfície.

5. MADEIRA PINTADA
Limpe o pó com um pano seco de microfibra ou passe o aspirador regularmente, usando a escova acessória. De vez em quando, passe uma esponja para remover manchas e marcas. Nunca use lustra-móveis, que pode danificar a cor.

6. MADEIRA ENVERNIZADA
Em móveis com acabamento em verniz, laca ou cera, retire o pó com um pano de algodão ou microfibra úmido e bem torcido. Há marcas de lustra-móveis disponíveis no mercado que limpam rapidamente essas superfícies, mas o produto deve ser aplicado em quantidade bem pequena.

7. CALOR
Não coloque panelas e utensílios quentes sobre os tampos, nem passe roupas sobre eles ou estenda toalhas úmidas sobre as portas dos móveis.

8. PRAGAS
O uso de madeiras de reflorestamento requer técnicas de preservação apropriadas contra insetos. Os fungos também podem causar danos, principalmente em áreas externas, como nos jardins. Móveis certificados costumam garantir resistência a tais pragas, mas o risco de infestação nunca é nulo – principalmente quando o móvel entra em contato com algum outro que esteja infectado. Quando identificar um móvel infestado, isole-o, se possível, e chame um especialista em dedetização.

Fonte: ProCompra, plataforma de intermediação de serviços de móveis planejados

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag