Publicidade
05/07/2015 - 01h30

Espaço extra na casa pode virar fonte de renda para o proprietário

DOUGLAS GAVRAS
DE SÃO PAULO

Caso o morador não queira abrir mão do imóvel grande, a casa com cômodos sobrando pode se transformar em oportunidade.

Com as duas filhas crescidas e morando fora, a consultora de gastronomia Eugênia Lucato, 53, decidiu anunciar o quarto extra de seu apartamento, na região da Paulista, no site de aluguel por temporada Airbnb. Há quatro anos recebe hóspedes do mundo todo.

Eduardo Anizelli/Folhapress
A consultora de gastronomia Eugênia Lucato, em sua residência, na região da Paulista
A consultora de gastronomia Eugênia Lucato, em sua residência, na região da Paulista

"No começo, diziam que eu devia estar louca, por morar sozinha e colocar estranhos em casa. Eu respondia que era uma coisa comum lá fora, uma oportunidade de usar o espaço e treinar o inglês."

Ela explica que optou pelo aluguel por temporada para se sentir livre para viajar e também para que suas filhas usem o quarto quando estiverem em São Paulo.

O analista financeiro Miguel Ribeiro pondera que, apesar de não considerar a opção ideal, o aluguel –por temporada ou com contratos mais longos– de um imóvel maior pode ser a solução para quem não quer vender a casa, como é o caso de Eugênia, ou não pode arcar com os custos do imóvel.

Foi assim com o músico Danilo Aguiar, 30, que não sabia o que fazer com o imóvel de três quartos, na zona oeste de São Paulo, herdado dos avós. "Não queria vender, eram muitas lembranças."

Ele optou, então, por alugar a residência –usa metade do que recebe para pagar a locação do apartamento de um quarto em que vive e guarda o resto para viajar nas férias. "Meus avós sempre falavam em viajar mais. Dar esse destino ao dinheiro é um jeito de homenageá-los."

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag