Publicidade
05/07/2015 - 01h30

Casa na Granja Viana concentra soluções em torno de espaço para lazer

DE SÃO PAULO

A área externa de 67 metros quadrados é o ponto central desta casa na Granja Viana, em São Paulo, cujo projeto é da arquiteta Ana Yoshida.

O espaço abriga um "lounge" com futons, horta, bancada para refeições rápidas e uma ilha com cooktop e mesa de jantar acoplada. Há ainda churrasqueira, forno de pizza, chopeira e uma área reservada para os cachorros.

O concreto -nas bancadas, no banco e na tina para bebidas, com ponto para escoar o gelo derretido- confere unidade ao espaço, enquanto a madeira gera sensação de aconchego.

O suporte da horta, feita com madeira de demolição, mede 1,90 m e foi revestido com aço galvanizado, para não enferrujar. Gavetas servem para recolher a água.

Embaixo da horta, um armário armazena os utensílios de jardinagem.

No teto, uma trama de bambu cana-da-índia foi fixada sob a cobertura de vidro para permitir a entrada controlada de luz.

Dentro da casa, no espaço ocioso entre o hometheater e a sala de jantar, foi construída uma bancada de concreto sob medida para acomodar a adega. Uma estrutura de ferro pintada de preto serve de apoio para as bebidas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag