Publicidade
15/07/2015 - 10h31

Venda de imóveis novos cresce 3,3% em São Paulo em maio

DO "VALOR"

A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo mostrou relativa estabilidade em maio, de acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada mensalmente pelo Secovi-SP, entidade que representa o setor.

Em maio, foram vendidas 2.149 unidades residenciais na capital paulista, o equivalente à alta de 3,3% na comparação com maio de 2014 e uma queda de 1,6% em relação a abril.

Os lançamentos, por sua vez, mantiveram-se em trajetória descendente, de acordo com a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio). Em maio, foram lançados 2.403 imóveis residenciais na capital paulista, o que representou uma queda de 20,5% em relação a abril e de 6,9% frente ao mesmo mês de 2014.

Para o Secovi-SP, esses dados indicam que há manutenção da demanda por imóveis, apesar do momento de ajuste econômico, e o principal desafio é ajustar os produtos ao mercado consumidor.

Adriano Vizoni - 26.mai.2014/Folhapress
Estande de vendas de imóvel no centro de São Paulo
Estande de vendas de imóvel no centro de São Paulo

Na avaliação do presidente da entidade, Claudio Bernardes, o mercado imobiliário paulistano se comportou razoavelmente bem nos últimos três meses, porém o cenário ainda é de cautela por parte de incorporadoras e consumidores.

O Plano Diretor Especificamente em São Paulo, também preocupa a possibilidade de esgotamento dos lançamentos de empreendimentos com projetos aprovados dentro das regras do antigo Plano Diretor. Os projetos aprovados com base na nova lei terão custos altos e serão ofertados ao mercado com preços elevados, afirma o vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do sindicato, Emilio Kallas. Diante disso, é provável que os compradores de imóveis continuem migrando para cidades no entorno da capital, segundo ele.

Em maio, o maior volume de vendas foi de imóveis com dois dormitórios, com 1.432 unidades vendidas ou 67% do total comercializado no mês, com valor médio de R$ 294 mil cada. Ao fim daquele mês, havia na capital paulista 28.118 unidades disponíveis para venda, entre imóveis na planta, em construção e prontos, lançados nos últimos 36 meses.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag