Publicidade
04/08/2015 - 17h00

Exposição em SP apresenta móveis assinados pelo arquiteto Ruy Ohtake

DE SÃO PAULO

O arquiteto Ruy Ohtake é famoso por projetos com design marcante, como o Instituto Tomie Ohtake (que homenageia sua mãe, Tomie), o Parque Ecológico do Tietê e os Hotéis Unique e Renaissance, em São Paulo. Mas seu traço não está só na estrutura dos edifícios.

A exposição "Ruy Ohtake, imprevisibilidades, desenho e mobiliário" revela a faceta de designer de móveis do arquiteto.

Integrando a Design Weekend, evento na capital paulista que busca dar visibilidade às relações entre design, arquitetura e urbanismo, a mostra foi concebida pelo próprio artista e fica em cartaz entre 13/8 e 6/9, no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros (zona oeste da capital paulista).

Cinco das dez peças apresentadas na exposição são protótipos inéditos.

Priscyla Gomes, do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, conta que é possível identificar aspectos que aproximam as obras arquitetônicas de Ruy às suas criações em mobília, como as curvas de seus perfis metálicos, visíveis na estrutura do próprio Instituto.

A organização da exposição destaca que o mobiliário em concreto sempre esteve ligado à arquitetura de Ruy, que desde 1997 passou a produzir também peças autônomas, com materiais diversos.

RUY OHTAKE, IMPREVISIBILIDADES, DESENHO E MOBILIÁRIO
QUANDO: de 13 de agosto a 6 de setembro, das 11h às 20h
ONDE: Instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201, Pinheiros)
ENTRADA: grátis

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag