Publicidade
07/08/2015 - 17h00

Casa mineira tem vista privilegiada para montanhas

DE SÃO PAULO

De frente para a capital Belo Horizonte e de costas para um vale de montanhas, encontra-se esta casa de quatro andares em um condomínio fechado na cidade de Nova Lima (MG).

Os limites laterais não paralelos dos níveis garantem o equilíbrio da estrutura de aço, que ergue a construção e define os ângulos que "saltam" do desenho da casa.

A estrutura de aço permitiu leveza e "movimento" ao projeto, que tem vãos generosos. O aço aplicado em seu estado bruto, além de trazer a estética industrial para a casa, permite mais velocidade na execução da obra.

Uma piscina suspensa com forma de raia, feita de concreto armado, fica no andar mais alto da residência. Ela desemboca em um deque, formando um ambiente com vista privilegiada para o vale de montanhas.

Por dentro, a casa é rústica, com forro e piso de madeira de demolição, concreto nos pisos externos e pedra em paredes externas e internas.

A rusticidade desses materiais de acabamento contrasta com as linhas contemporâneas e leves da construção.

A transparência da casa, presente na utilização abundante de vidros, expõe a identidade do projeto. "Uma casa mineira na era do aço, onde o aconchego e a amplitude, a leveza e a imponência convivem simultaneamente em intensa harmonia", define o arquiteto Paulo Trajano, que assina o projeto.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag