Prêmio seleciona dez peças de mobiliário externo que prezam pelo design
DE SÃO PAULO
Móveis para áreas externas precisam ser resistentes, mas isso não é desculpa para deixar a beleza e a criatividade de lado.
O Prêmio Design de Mobiliário Externo prova que é possível pensar em peças para o ar livre que unam praticidade e visual arrojado.
"O concurso foi super aberto, a ideia era atrair pessoas que não conhecíamos, aproximar membros da academia e dos escritórios de design da indústria", conta Luciano Mandelli, diretor da rede de lojas de móveis Tidelli, que promoveu a seleção.
Dez projetos foram escolhidos entre os mais de cem inscritos, e divididos nas categorias estudantes e profissionais. As peças passaram por todo o processo de desenvolvimento de produto que uma peça regular teria. "Não é um protótipo", afirma Mandelli.
O biombo criado por Adriana Diogo, que faz uso de artesanato com cordas náuticas, já foi lançado pela marca.
O móvel vencedor foi o módulo 'Rede', da arquiteta Marcia Varizo, de Goiânia.
Mandelli destaca a importância de participar de um concurso como este. "Com certeza outras parcerias surgirão entre esses profissionais e a indústria".
As dez peças finalistas do Prêmio Design de Mobiliário Externo podem ser vistas na nova loja da Tidelli em São Paulo (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.525, Jardim América) até sábado (15/9).
Depois elas seguem para Brasília, no Casa Park Shopping Center (SGCV Sul, lote 22), onde ficam entre 27 de agosto e 20 de setembro. Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador também receberão as peças selecionadas.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade