Publicidade
16/08/2015 - 01h30

Aceitar aluguel mais baixo não significa desvalorizar imóvel

DE SÃO PAULO

O médico Antonio Naufel, 69, não viu outro meio de manter seus inquilinos num apartamento de 110 m² em Perdizes (na zona oeste), até o final deste ano: reduziu em 16% o valor do aluguel.

"Fiz as contas e percebi que deixar o imóvel desocupado não compensaria. Nos próximos seis meses, iremos rediscutir esse acordo", diz.

Segundo consultores ouvidos pela Folha, uma das dificuldades de quem tem um imóvel para alugar está na negociação. "Tem proprietário que não aceita a realidade do mercado de hoje e acha que reduzir o valor do aluguel é um sinal de desvalorização", comenta a administradora de imóveis Adriana de Oliveira.

Para os especialistas, o locador só conseguirá burlar a crise pela qual passa o segmento imobiliário neste ano com uma boa estratégia.

Veja dicas para locação

"O imóvel deve ser pensado como um produto exposto na prateleira: ele tem que se destacar da concorrência por preço, localização ou valor do condomínio", afirma Gabriel Braga, cofundador do site de produtos imobiliários QuintoAndar.

DETALHES

Segundo ele, um imóvel fechado por mais de três meses tem sinais de problemas. "É a hora de avaliar se o apartamento está bem cuidado e se o preço está acima do que cobra a concorrência", diz.

Detalhes como carpete rasgado, interruptores que não funcionam ou aquela torneira emperrada sempre espantam um futuro morador.

Na opinião dos corretores, ainda que o maior poder de negociação esteja na mão do inquilino, o proprietário não deve desanimar.

A procura por aluguel em São Paulo foi maior em julho para unidades com um e dois quartos, de acordo com levantamento do site VivaReal.

Lucas Vargas, vice-presidente executivo da empresa, afirma que o consumidor com perfil de locação -geralmente os mais jovens, que não buscam um endereço definitivo agora- saberá valorizar boas oportunidades.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag