Publicidade
16/08/2015 - 01h30

Com aumento da oferta de aluguel em SP, inquilino pode pagar menos

DOUGLAS GAVRAS
DE SÃO PAULO

Antes de fechar o contrato de aluguel em São Paulo o inquilino deve pesquisar e treinar sua conversa, porque as ofertas neste momento são boas e muitas. Na hora de negociar, a força está com ele.

O valor do metro quadrado para aluguel caiu em diferentes tipos de imóvel de todas as regiões em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

No bairro do Jabaquara (zona sul) a redução nos preços dos aluguéis foi maior: em um apartamento de dois quartos, que é o tipo mais procurado, o valor diminuiu 18%. Uma unidade habitacional próxima do metrô e com garagem que custava R$ 1.600 por mês um ano antes, agora passou a valer R$ 1.300.

Veja variação de preço

Também houve queda expressiva em aluguéis de imóveis com essas mesmas características em Pinheiros, nos Jardins, na Vila Leopoldina, (zona oeste), em Pirituba, na Casa Verde (zona norte), na Vila Matilde, em São Miguel Paulista, Vila Carrão (zona leste) e na região central da capital paulista.

Para Lucas Vargas, vice-presidente executivo do portal VivaReal, a entrega em larga escala de empreendimentos nos últimos anos e a queda nas vendas impulsionaram a oferta de aluguel agora.

Além disso, segundo Mark Turnbull, diretor de locação do Secovi-SP, as regiões com maior infraestrutura tinham preços superestimados e, agora, "os valores estão mais próximos da realidade".

Nesse cenário, o inquilino deve pesquisar bem as ofertas. "E, na hora de negociar, destacar suas melhores qualidades", aconselha Turnbull.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag