Publicidade
19/08/2015 - 17h02

Decoração infantil moderna brinca com tendências do universo adulto

DE SÃO PAULO

Já foi o tempo em que crianças e adolescentes se contentavam com paredes brancas com motivos infantis ou posteres de bandas colados na parede.

"A infância está muito descolada, as crianças e os jovens estão acompanhando as tendências, saiu do óbvio", explica Vanessa Guimarães, arquiteta especializada em decoração infantil.

Um quarto infantil moderno precisa ter cores, formas geométricas e humor. São tendências presentes também na decoração dos adultos, mas que foram adaptadas para o universo dos mais jovens.

"Estampas de carreira estão em alta, então trazemos isso para o universo do adolescente de uma forma leve", explica.

Vanessa, que acaba de lançar 16 coleções de acessórios e enxovais para crianças e adolescentes com a Etna, conta buscar inspiração na sua própria infância, além de observar o comportamento e as preferências dos pequenos de hoje. "Alguns elementos nunca mudam".

Para quem quer mudar o quarto das crianças sem gastar muito, ela aconselha brincar com as cores. Se tiver medo de arriscar uma mudança radical, pintar apenas uma das paredes do quarto com uma cor marcante já dá uma nova cara ao ambiente.

O papel de parede é outra boa opção, apesar de ser mais caro do que a tinta. "O brasileiro é muito conservador, mas o momento pede cores", afirma.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag