IBM testa aplicativo "Siri para cidades" em município canadense
DE SÃO PAULO
Está em fase de testes um aplicativo desenvolvido pela IBM que vem sendo chamado de "Siri para cidades". A plataforma utiliza o sistema de computação cognitiva Watson, da empresa.
O Watson tem capacidade de entender perguntas feitas por voz, analisá-las, buscar respostas em um vasto banco de dados e ainda aprender com as pesquisas que realizou, como uma pessoa faria.
Reprodução | ||
O aplicativo "My Surrey", com o sistema de computação cognitiva Watson, da IBM, também pode ser acessado pelo Apple Watch |
O "Siri para cidades" está em testes em Surrey, no Canadá, onde foi incorporado a um aplicativo já existente, o "My Surrey".
A função do aplicativo é fornecer informações sobre serviços oferecidos pelo município, como horários de coleta de lixo, quem acionar para o resgate de animais, como contatar o corpo de bombeiros e os horários seguidos pela polícia.
É a primeira vez que o sistema de computação cognitiva é usado para este propósito. Outras incursões do Watson foram feitas em bancos de dados sobre saúde e educação, entre outros.
O uso do "My Surrey" pela população tem a intenção de tornar os serviços da cidade mais acessíveis, melhorá-los e diminuir seus custos.
Por enquanto o aplicativo está limitado a Surrey, mas ele poderá ser expandido para outras localidades no futuro.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade