Publicidade
31/08/2015 - 17h00

IBM testa aplicativo "Siri para cidades" em município canadense

DE SÃO PAULO

Está em fase de testes um aplicativo desenvolvido pela IBM que vem sendo chamado de "Siri para cidades". A plataforma utiliza o sistema de computação cognitiva Watson, da empresa.

O Watson tem capacidade de entender perguntas feitas por voz, analisá-las, buscar respostas em um vasto banco de dados e ainda aprender com as pesquisas que realizou, como uma pessoa faria.

Reprodução
Aplicativo My Surrey, com sistema computacional cognitivo da IBM ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O aplicativo "My Surrey", com o sistema de computação cognitiva Watson, da IBM, também pode ser acessado pelo Apple Watch

O "Siri para cidades" está em testes em Surrey, no Canadá, onde foi incorporado a um aplicativo já existente, o "My Surrey".

A função do aplicativo é fornecer informações sobre serviços oferecidos pelo município, como horários de coleta de lixo, quem acionar para o resgate de animais, como contatar o corpo de bombeiros e os horários seguidos pela polícia.

É a primeira vez que o sistema de computação cognitiva é usado para este propósito. Outras incursões do Watson foram feitas em bancos de dados sobre saúde e educação, entre outros.

O uso do "My Surrey" pela população tem a intenção de tornar os serviços da cidade mais acessíveis, melhorá-los e diminuir seus custos.

Por enquanto o aplicativo está limitado a Surrey, mas ele poderá ser expandido para outras localidades no futuro.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag