Publicidade
03/09/2015 - 17h01

Materiais que imitam madeira ajudam a tornar a decoração mais prática e barata

DE SÃO PAULO

A madeira confere conforto aos ambientes, mas, por sua origem natural, é um produto delicado e que exige manutenção periódica.

Para quem não abre mão de ter o elemento na decoração de casa, mas não quer arcar com todas essas preocupações, uma boa opção são os porcelanatos e placas cimentícias que imitam o material.

"Temos produtos no mercado que parecem madeira mesmo", conta Bianka Mugnatto, designer de interiores da Interart Interiores.

Mugnatto explica que os avanços tecnológicos da indústria já permitem que em alguns casos se utilize materiais alternativos, sem deixar aparente que houve uma troca.

Vale investir em pisos que se assemelhem à madeira em áreas com muito tráfego de pessoas, que ficam expostas ao sol ou à chuva ou que estejam sujeitas a derramamento de líquidos, como próximas a bares ou piscinas.

"A vantagem de todas essas imitações é que você consegue um custo melhor, manutenção menor e maior durabilidade", conta.

A madeira é um material que traz a sensação de proximidade com a natureza, uma tendência em decoração, além de ser necessidade da vida moderna.

Os porcelanatos que imitam madeira são indicados para áreas internas e externas, como varandas e terraços. Já as placas cimentícias, mais espessas e rústicas, são boas para aplicação em painéis, paredes e jardins.

Apesar das imitações estarem cada vez mais parecidas no aspecto visual, quando o importante é o tato, porém, não há um substituto à altura do material natural. "A madeira tem seu lugar nos quartos, por exemplo, onde você quer conforto térmico", explica a designer.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag