Publicidade
05/09/2015 - 08h00

Feira de design carioca reúne peças e coleções exclusivas

DE SÃO PAULO

Entre os dias 10 e 13 de setembro, o Rio de Janeiro recebe a IDA - Feira de Design do Rio, que vai reunir no Píer Mauá galerias e designers da cidade, além de expositores de São Paulo e Belo Horizonte.

Para participar, as galerias e os designers foram selecionadas por um comitê composto por Maria Cecília Loschiavo, professora do curso de Design da USP, pelo designer de produtos Zanini de Zanine e pelos galeristas Sérgio Campos (da Artemobília), Elahe Beigi (Projeto D) e Alberto Vicente (Mercado Moderno).

Todos os produtos selecionados para participar da feira são únicos ou integram séries limitadas.

"O design de arte é um segmento que cresce no mundo inteiro e o Brasil é um celeiro criativo nesta área", conta Brenda Valansi, sócia da BEX Produções, que realiza o evento.

Valansi explica que o design é importante porque hoje as peças não têm valor apenas por sua função, mas também pelo material de que são feitas e pela forma com que elas conversam com outras peças em um mesmo ambiente, valorizando-o.

A Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano, da capital mineira, convidou designers para fazerem peças com a matéria-prima, que serão exibidas em feiras e seminários, para apresentá-la ao mercado. Em cinco anos a maior parte do plantio será realizado no Brasil.

Paulo Alves foi um dos artistas convidados, e conta que até então não conhecia a madeira. Por ser um material estável, o designer criou um aparador com pés em galhos simétricos independentes. "Procuro sempre reconhecer nos meus trabalhos a beleza e a pluralidade da floresta", afirma.

Apesar de ser focada em mobiliário, a IDA também conta com expositores de iluminação, tendência atual na concepção de ambientes.

Veja a lista completa de expositores e confira mais informações sobre a feira no site da IDA 2015.

IDA 2015 - FEIRA DE DESIGN DO RIO
QUANDO de 10 a 13/9, de quinta a sábado das 13h às 21h e no domingo das 13h às 19h
QUANTO R$ 30,00
ONDE Pavilhão 4 do Píer Mauá (av. Rodrigues Alves, 10, Rio de Janeiro/RJ)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag