Publicidade
09/09/2015 - 17h00

Design e gastronomia espanhóis em exposição no Museu da Casa Brasileira

DE SÃO PAULO

O Museu da Casa Brasileira começa a exibir na próxima terça-feira (15) a exposição "Tapas: design espanhol para gastronomia".

Produzida pela Acción Cultural Española, com curadoria do designer e arquiteto catalão Juli Capella, a mostra é dividida nos módulos "cozinha, "mesa" e "comida" e vai explorar a interação entre o design e a gastronomia no país ibérico.

"Tapas" chega a São Paulo depois de passar por Madri e cidades do Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá, Eslovênia e México.

A mostra vai apresentar ícones tradicionais do design para alimentos espanhol, além de 250 objetos utilizados no preparo e na hora de servir refeições, que foram concebidos ou fabricados na Espanha, com foco nos últimos 25 anos.

Serão exibidos objetos criados para restaurantes espanhóis renomados, como o El Bulli, de Ferrán Adriá; El Celler de Can Roca, dos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca e Mugaritz, de Andoni Luis Aduriz.
Durante o período de exposição da mostra, eventos paralelos também trarão as tapas para mais perto dos brasileiros. A "Tapas Week", que acontece entre 22 e 29 de outubro e o Dia Mundial da Tapa, em 2 de novembro, são os destaques.

A exposição fica aberta para visitação no Museu da Casa Brasileira até o dia 8 de novembro.

TAPAS: DESIGN ESPANHOL PARA GASTRONOMIA
QUANDO de 15/9 a 8/11, de terça a domingo, das 10h às 18h
ONDE Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705)
QUANTO em dias de semana, R$ 6 (inteira) e R$ (meia). Gratuito aos sábados e domingos

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag