Publicidade
05/10/2015 - 14h00

Site mapeia marcos arquitetônicos do Rio de Janeiro

DE SÃO PAULO

Amantes de arquitetura que moram no Rio de Janeiro ou estão de passagem pela cidade ganharam um aliado.

O site Arqguia Rio, lançado no final de setembro, mapeou cem pontos de referência em arquitetura, paisagismo e urbanismo da capital fluminense e disponibilizou on-line.

Os pontos catalogados ganharam páginas com o nome do arquiteto responsável, seu ano de construção e resumo de sua história, além de ficha com endereço completo e horário de funcionamento e visitação.

O site também aponta locais relacionados, para quem quiser continuar conhecendo a arquitetura da cidade, e pode ser acessado em português ou inglês.

Ao entrar no site, o visitante pode escolher entre ir direto para um ponto específico ou navegar pelo mapa da cidade, que mostra o local de cada obra.

Também é possível selecionar filtros para visualizar pontos de apenas uma determinada época, estilo arquitetônico, atividade ou tema.

Divulgação/Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
http://www.catedral.com.br/fotos/catedral_campanario_papa.jpgDrédito: Divulgação/Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de JaneiroLegenda: Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro é um dos cem pontos de interesse arquitetônico e urbanístico mapeados pelo site Arqguia Rio

O projeto foi criado pelos arquitetos Lucas Franco, Isabela Ledo e Maria Fernanda Duarte, em parceria com o escritório de arquitetura Mayerhofer e Toledo, e contou com apoio da segunda edição do Programa de Patrocínio Cultural do CAU-RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro).

A plataforma, criada pelo escritório de design criativo Tangerina, deverá ser aperfeiçoada no futuro, com mais funções e maior interatividade entre os usuários.

ARQUITETURA PAULISTANA

Para quem está em São Paulo e se interessa pelo assunto, o site Cidade de São Paulo, ligado à SPTuris, disponibiliza gratuitamente para download o roteiro "Arquitetura no Centro Histórico".

Bilíngue, o material mostra a localização de 25 pontos de destaque, como o Edifício Matarazzo e a Catedral da Sé, e também conta a história dos locais e dá informações sobre horários de funcionamento e telefone para contato. Acesse e baixe o guia aqui.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag