Publicidade
14/10/2015 - 16h37

USP promove evento em comemoração pelo centenário de Vilanova Artigas

DE SÃO PAULO

Em junho deste ano ano o arquiteto João Batista Vilanova Artigas teria completado cem anos. Um dos mais conhecidos nomes da arquitetura nacional, ele é homenageado na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) da USP em um evento entre os dias 20 e 24 de outubro.

A relação da faculdade com o arquiteto é intensa. Artigas projetou o prédio da instituição, onde também foi professor.

"Ele foi um dos fundadores da FAU e o principal mentor da reforma de ensino de 1962, que transformou o ensino da arquitetura no Brasil", conta a professora Helena Ayoub, uma das organizadoras do evento.

Nelson Kon
Prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) - projeto de Vilanova Artigas - Ilustrissima - não usar ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O prédio da FAU-USP é um dos projetos do arquiteto João Batista Vilanova Artigas, que teria completado cem anos em junho.

Nos dias 20 e 21 acontecem mesas de debates sobre temas como a "Função Social do Arquiteto", com a presença de Paulo Mendes da Rocha, "Arquitetura Moderna na América Latina" e "Artigas e a Cidade Brasileira".

O terceiro dia terá duas exibições do documentário "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz", dirigido pela neta do arquiteto, Laura Artigas, e premiado no Arquiteturas Film Festival Lisboa.

Já no quarto dia, a mesa-redonda "Acervo de documentos de João Batista Vilanova Artigas" fecha as comemorações, com a presença da historiadora Rosa Artigas, filha de Vilanova.

CENTENÁRIO ARTIGAS
ONDE FAU-USP (r. do Lago, 876, Cidade Universitária)
QUANDO 20 a 24 de outubro
MAIS INFORMAÇÕES no site da USP e pelo telefone (11) 3091-4919

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag