Publicidade
02/11/2015 - 01h00

Personal organizer ensina como se livrar do mofo dentro de casa

DE SÃO PAULO

Com a primavera chegaram as chuvas e o aumento da umidade do ar. Esta é a época do ano em que é necessário ficar mais atento ao surgimento do mofo, fungo que se aloja em ambientes úmidos e abafados.

A especialista em organização residencial Bárbara Volnei dá dicas de como se livrar do problema.

International biodeterioration and Biodegradation
ORG XMIT: 314001_0.tif Cultura de fungos responsável pelo mofo, que surge através dos espórios, células quase microscópicas que encontramos flutuando no ar. Os espórios preferem locais escuros e úmidos para realizar a reprodução. Em função desta característica, nota-se uma maior quantidade de mofo em ambientes úmidos, como paredes, gavetas, armários, etc. (International biodeterioration and Biodegradation)
Cultura de fungos responsável pelo mofo, visto por um microscópio. Eles preferem ambientes escuros e úmidos para se reproduzir.

*

Folha - Como se livrar do mofo dentro de casa?
Bárbara Voltei - A melhor maneira é borrifar as manchas com vinagre de álcool, deixar agir por 24 horas, e então passar um pano no local. É bom testar antes em um pedaço pequeno da parede para ter certeza que o vinagre não vai danificar a pintura.

Para prevenir mofo em armários, aconselho dormir com todas as portas abertas uma vez por semana. Para as paredes, o ideal é deixar as janelas da casa abertas pelo menos duas horas ao dia, principalmente nos períodos chuvosos. O melhor remédio contra o mofo é a ventilação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag