Publicidade
24/11/2015 - 17h14

Verde será a cor da moda em 2016, segundo fabricantes de tinta

ANA LUIZA TIEGHI
JULIANA VINES
DE SÃO PAULO

Três de cinco fabricantes de tinta que já elegeram as tendências de cores para o próximo ano apostaram em tons de verde.

A Eucatex, por exemplo, elegeu o "verde hortelã". A escolha foi feita por Elizabeth Wey, designer de interiores e presidente do CBC (Comitê Brasileiro de Cores). As propriedades calmantes e ao mesmo tempo energéticas do verde motivaram a escolha da marca. "Hortelã é a aposta para harmonizar os lares com frescor e energia", diz.

A cor vai bem com tons neutros e naturais, como os da madeira, linho, algodão e corda. Para os ousados, um vinho intenso ou o fúcsia também funcionam.

Já a Suvinil escolheu o "verde água-marinha", inspirado nas cores do mar do Caribe e nos tons utilizados no estilo art decó. Segundo a marca, essa cor traz calmaria e criatividade para os ambientes.

A Luckscolor apostou não em uma só cor, mas na paleta "Equilibrium", com tons de verde azulado, inspirada no oceano Pacífico. A ideia da paleta é trazer uma sensação de liberdade e amplitude aos ambientes.

O arquiteto Paulo Azevedo, do Studio GPPA, conta que tons de verde mais azulados podem ser usados em qualquer ambiente, seja em paredes ou móveis. A dica é variar a intensidade da cor. Por exemplo, em quartos infantis, aposte em variações mais claras, enquanto uma sala de jantar pede um tom puxado para o petróleo.

"É uma cor fresca, atual e jovem, que é fria e alegre ao mesmo tempo", explica.

BRANCO E DOURADO

Além do verde, algumas marcas escolheram tons mais claros. A Sherwin-Willians escolheu a cor "alabaster", um tom de off-white, próximo ao branco. A gerente de marketing da marca, Patrícia Fecci, conta que eles sempre encorajam as pessoas a usarem cores nas paredes, mas que o momento atual pede a calmaria dos tons claros.

A cor é fácil de combinar com diversas tonalidades, mas principalmente com tons de bronze e preto.

Já a cor escolhida pela Coral é o "Ouro Monarca", um tom de amarelo que mistura ouro e ocre, com brilho leve. A tonalidade vai bem com beges, marrons, amarelos e até tons claros de azul.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag