Publicidade
17/12/2015 - 08h00

Aprenda a montar uma mesa de Natal com o que você já tem em casa

DE SÃO PAULO

Você já tem em casa uma decoração completa para a mesa de Natal e nem se deu conta disso. Objetos do dia a dia ou aquelas peças esquecidas no fundo do armário ganham vida nova com truques simples. Confira as dicas da decoradora Amelinha Amaro, da loja Divino Espaço, para transformar a mesa de todo final de ano e surpreender seus convidados.

PROCURE
O primeiro passo é olhar o que você tem guardado no armário. Uma bela fruteira de vidro pode estar esquecida em um canto, e o Natal é a hora de resgatá-la.

PERCA O MEDO
Misturar peças não é crime. Copos de linhas e formatos diferentes ficam bem juntos. Se for usar peças com cores, atente para que elas combinem com o restante da decoração da mesa.

HORTIFRUTI
A seção de frutas do mercado pode ajudar muito na decoração de final de ano. Para o Natal, frutas como maçãs, uvas e romãs ficam bonitas colocadas em vasos de vidro, misturadas com pinhas, por exemplo.

PISCA-PISCA
As luzinhas podem sair da árvore e ocupar a mesa. Os modelos com pilha dão um efeito bonito em lanternas de jardim, vasos de vidro ou champanheiras. Também dá para colocar o pisca-pisca diretamente sobre a mesa.

BATOM
Quer colocar mensagens de boas festas na sua mesa, mas não sabe como? Escreva com batom em superfícies de vidro. Para retirar, basta passar um pano com álcool.

PAPEL
Pode não parecer, mas o papel craft é um coringa da decoração. Corte duas folhas e disponha-as em formato de T diretamente sobre a mesa, como se fossem toalhas passadeiras. O papel também é um ótimo revestimento para aquela louça que você já cansou da cor. Complete com pinhas pintadas com tinta spray prata ou dourada.

A árvore de Natal também é lugar para o craft. Faça saquinhos com o papel e coloque pequenos presentes, como bombons, dentro deles. Decore como quiser e disponha na árvore para seus convidados pegarem.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag