Projeto de reforma deixa apartamento a cara dos inquilinos
DE SÃO PAULO
Dá para viver em uma casa alugada e, mesmo assim, deixar tudo a sua cara. Foi o que fizeram os locatários desse apartamento de 180 m² no Brooklin, zona sul de São Paulo.
A reforma começou pela sala, com pequenas mudanças: uma das paredes foi revestida com tijolinhos e serviu de painel para a TV. Os pontos de tomada e antena mudaram de lugar, e o forro do teto foi alterado para abrigar luzes embutidas.
"Pode-se fazer de tudo em uma casa alugada, desde que o dono saiba ou que você possa deixar como era", diz a arquiteta Patrícia Cillo, do escritório Figoli-Ravecca, responsável pelo projeto.
Para facilitar possíveis mudanças, os móveis são versáteis e avulsos –podem ser transportados no futuro.
As maiores alterações ocorreram na varanda, na qual um deck de madeira foi colocado por cima do piso original e foi construída uma churrasqueira.
No banheiro do casal, piso, louça e revestimento das paredes foram trocados. As paredes também ganharam papel de parede. Já os armários embutidos foram mantidos e reformados.
No quarto, foi preciso construir um painel de gesso sobre uma das paredes para instalar o ar-condicionado e a televisão –a parede original serve de sustentação para a casa e não pode ser furada. No mesmo painel, a arquiteta criou um ponto de luz com uma fita de LED.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade