Publicidade
20/12/2015 - 01h00

Projeto de reforma deixa apartamento a cara dos inquilinos

DE SÃO PAULO

Dá para viver em uma casa alugada e, mesmo assim, deixar tudo a sua cara. Foi o que fizeram os locatários desse apartamento de 180 m² no Brooklin, zona sul de São Paulo.

A reforma começou pela sala, com pequenas mudanças: uma das paredes foi revestida com tijolinhos e serviu de painel para a TV. Os pontos de tomada e antena mudaram de lugar, e o forro do teto foi alterado para abrigar luzes embutidas.

"Pode-se fazer de tudo em uma casa alugada, desde que o dono saiba ou que você possa deixar como era", diz a arquiteta Patrícia Cillo, do escritório Figoli-Ravecca, responsável pelo projeto.

Para facilitar possíveis mudanças, os móveis são versáteis e avulsos –podem ser transportados no futuro.

As maiores alterações ocorreram na varanda, na qual um deck de madeira foi colocado por cima do piso original e foi construída uma churrasqueira.

No banheiro do casal, piso, louça e revestimento das paredes foram trocados. As paredes também ganharam papel de parede. Já os armários embutidos foram mantidos e reformados.

No quarto, foi preciso construir um painel de gesso sobre uma das paredes para instalar o ar-condicionado e a televisão –a parede original serve de sustentação para a casa e não pode ser furada. No mesmo painel, a arquiteta criou um ponto de luz com uma fita de LED.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag