Publicidade
17/01/2016 - 01h00

Veja como seguir as tendências de decoração com produtos em oferta

IARA BIDERMAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Morar convidou duas designers de interiores e uma arquiteta para apontar tendências de decoração. Entre as apostas então o uso do cinza, os móveis duráveis e a mistura de estilos. Confira abaixo todas as dicas, como aplicá-las e veja peças em liquidação que vão ajudar a deixar sua casa na moda.

CINZA É O NOVO BRANCO

As tendências de decoração acompanham o mercado imobiliário: se os imóveis estão mais compactos, é preciso valorizar cada metro quadrado.

Usar cores claras para ampliar visualmente espaços pequenos é um truque conhecido. A novidade, segundo a designer de interiores Melina Romano, é substituir o eterno branco por tons de cinza.

Outra sugestão da decoradora é fazer com que a cozinha integrada à sala cresça e apareça com móveis de cores fortes e detalhes chamativos, como uma parede com ladrilhos hidráulicos. Confira na galeria abaixo.

MÁQUINA DO TEMPO

Sua cozinha tem um piso datado, velhos ladrilhos brancos ou uma janela com cara de outra época? Aproveite, pois está na moda preservar a memória, de acordo com a designer de interiores Lucia Manzano.

Para fazer isso seguindo as tendências (e as liquidações), misture materiais naturais, como madeira, com os de aparência "industrial", como os banquinhos de metal da imagem na galeria abaixo.

Expor eletrodomésticos com desenho retrô e deixar os materiais de fabricação -seja ferro, madeira ou o filamento das lâmpadas- e objetos de uso (potes, colheres) à vista também também contribui para criar o efeito novo-antigo.

BASE SÓLIDA

A hora pode ser a de renovar a casa, mas o momento pede também foco em investimentos seguros, que durem mais tempo. É uma tendência de consumo em geral para este ano de instabilidade econômica.

Nessa linha, a arquiteta Marina Linhares recomenda usar tons "certeiros" (e básicos), como a dupla clássica azul e branco em tecidos, tapetes e papel de parede lisos ou listrados.

A hora também é boa para comprar algum móvel de design clássico ou premiado, como uma boa cama ou cadeira de escritório em tons neutros. As cores vivas e da moda (azul mais claro, amarelo) ficam para pequenos objetos e detalhes. Veja abaixo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag