Publicidade
24/01/2016 - 01h00

Obra converte dormitório de imóvel em sala ampla, sem divisórias

DE SÃO PAULO

Três quartos eram demais para o proprietário deste apartamento de 105 m² na rua Augusta, região central de São Paulo. Ele mora sozinho e, em vez de tantos cômodos, queria uma área comum mais ampla.

Uma reforma radical projetada pelo escritório DT Estúdio converteu um dos quartos em sala de TV, e o dormitório de serviço virou um closet, conectado ao quarto principal.

Na antiga sala de estar, que ganhou uma mesa depois da obra, a grande mudança foi a criação de uma varanda: os arquitetos tiraram a janela, instalaram um piso impermeável, saídas de água e portas de vidro no interior da sala, para separar melhor os espaços.

As paredes que dividiam a sala da cozinha foram derrubadas. Por fim, por estar em um prédio muito antigo, toda a parte elétrica e hidráulica do apartamento precisou ser trocada. "O imóvel já tinha sido reformado, mas nada tão radical", diz a arquiteta Thais Aquino, responsável pelo projeto.

Nos acabamentos e na decoração imperam o estilo industrial. A sala de estar tem uma parede com tijolinhos, enquanto o restante recebeu tinta com textura que imita cimento queimado.

Para "quebrar" o cinza, uma parede da cozinha ganhou pintura em tom azul esverdeado e prateleiras vermelhas. A cor também foi a escolhida para o armário e as cadeiras do balcão.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag