Publicidade
31/01/2016 - 01h00

Apartamento duplex foi reformado para ganhar mais espaço de convivência

DE SÃO PAULO

Recém-comprado por uma família que gosta de dar festas e receber amigos para jantar, esse apartamento duplex de 160 m² em Alto de Santana, zona norte de São Paulo, precisava de uma reformulação. Os proprietários queriam ambientes mais amplos e uma decoração moderna.

A obra, planejada pelo designer de interiores Igor Miyahara, cuidou dos dois aspectos. Primeiro, a parede que dividia a cozinha e a sala de estar foi derrubada, deixando todos os ambientes do primeiro andar conectados. "Agora, a divisão entre os espaços é feita apenas pelos móveis e por uma bancada de mármore na cozinha", conta.

Outra mudança foi o nivelamento do piso das salas de estar e de TV, antes separadas por degraus –divisão comum em imóveis antigos.

As velhas paredes brancas com detalhes em vermelho foram pintadas de cinza, e o piso de cerâmica foi substituído por um do tipo vinílico que imita madeira, mas dá menos trabalho para manter.

Todas as cortinas da casa, que antes eram de tecido fluido, foram trocadas por persianas rolô, mais neutras e de fácil manutenção.

A escada para o segundo andar foi pintada de preto, e uma das paredes ganhou um desenho do artista plástico Giuliano Martinuzzo.

No andar de cima, onde estão as três suítes –do casal e de suas duas filhas–, a reforma não envolveu mudanças estruturais, só de decoração.

Os quartos das meninas ganharam peças coloridas –um com referências musicais, outro com poás e bichos de pelúcia. No quarto do casal, um revestimento de tijolinhos deu textura à parede.

A reforma durou quatro meses e custou R$ 120 mil.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag