Publicidade
07/02/2016 - 01h00

Cozinha fica em destaque após reforma que conectou cômodos de casa de praia

DE SÃO PAULO

A divisão dos cômodos dessa casa de 120 metros quadrados em Bertioga, no litoral de São Paulo, estava atrapalhando os planos dos proprietários, que queriam cozinhar e interagir com os familiares ao mesmo tempo.

A solução foi tirar a parede entre a cozinha e a sala e criar um cômodo só. Agora, os espaços são separados por uma bancada –funcional, porque abriga o fogão e serve de apoio para o cozinheiro do dia.

O piso também marca a divisão dos cômodos. Entre a sala de jantar e a cozinha, a arquiteta Evelin Sayar, responsável pelo projeto, colocou uma faixa de porcelanatos com diferentes texturas e tons de branco.

"Funciona como um tapete cerâmico. A proprietária gosta de tapetes, mas eles são difíceis de serem mantidos na praia", diz Sayar.

O fundo da cozinha ganhou um painel de cerâmica da artista plástica Calu Fontes, com padronagens contrastantes e cores vivas.

Como a cozinha ficou em destaque, a decoração dos outros ambientes teve que ser neutra. Branco e amarelo predominam nos móveis, misturados com tons de cinza. Peças de madeira, como a mesa e o rack, deixaram o ambiente mais rústico.

Como a obra mexeu na estrutura do imóvel, foi preciso instalar vigas de aço no teto para sustentar o peso do telhado. Sayar cobriu a estrutura com placas de gesso e vários pontos de luz.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag