Publicidade
14/02/2016 - 01h00

Aprenda a tirar cheiro de animais de estimação de móveis e piso da casa

ANA LUIZA TIEGHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem tem bichos de estimação conhece o cheiro característico que eles podem deixar pela casa. Segundo a organizadora profissional Bárbara Volnei, a culpa é dos donos.

"Um animal bem higienizado não passa cheiro", afirma. Se seu bichinho está com o banho atrasado ou acabou fazendo suas necessidades onde não devia, confira as dicas de Bárbara para acabar com os odores.

DoraZett/Fotolia
Cães podem deixar cheiros indesejados em ambientes de casa
Cães podem deixar cheiros indesejados em ambientes de casa

TALCO
Para aliviar o cheiro dos animais, passe um pouco de talco na mão e esfregue no pelo do animal.

LIMPE
Escove os pelos do seu animal com frequência e passe aspirador de pó na casa. Se seu bichinho solta muito pelo, passe uma vez ao dia e tire o pó dos móveis.

CHEIRO NO PISO E SOFÁ
Para tirar o cheiro de urina do piso, passe primeiro um papel toalha e então borrife uma mistura de meio litro de água, 50 ml de vinagre de álcool e uma colher de bicarbonato de sódio. Depois, passe um pano úmido, enxague e passe o pano novamente. A mesma mistura também tira o cheiro de animal do sofá ou tapetes. Borrife e depois passe o aspirador de pó.

URINA DE TECIDOS
Funciona para estofados, tapetes e roupa de cama. Com o tecido ainda molhado, passe um papel toalha para retirar o excesso e aplique uma colher de sopa de vinagre de álcool e maisena suficiente para cobrir a mancha. Deixe agir por três horas e passe o aspirador.
Se o local já estiver seco, use a mesma fórmula para tirar cheiro do piso.

CACHORRO MOLHADO
Comum em tempo de chuva, o cheiro de cachorro - ou gato - molhado vai embora com uma mistura de meio litro de água, meio copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante. Borrife nos locais por onde o animal passou. Se for um tecido, é só lavar depois. Para a casa, deixe o ambiente arejado até que o odor saia.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag