Publicidade
14/02/2016 - 01h00

Arquiteta ensina como deixar o quarto das crianças em ordem

ANA LUIZA TIEGHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é preciso um quarto enorme para ter espaço para todos os pertences das crianças. Peças como baús multiuso, nichos para paredes e armários bem divididos solucionam o problema - pelo menos até que os pequenos resolvam brincar.

A arquiteta e decoradora Érica Salgueiro ensina como deixar o quarto das crianças bonito e organizado. Ela é mãe de Lorenzo, de 2 anos e meio, e desenhou os móveis do quarto de seu filho.

1- Tenha um baú
O baú serve para guardar brinquedos e roupa de cama, por exemplo. No móvel desenhado por Salgueiro, a tampa servia como trocador para o bebê e agora funciona como extensão da escrivaninha.

2- Armário para brinquedos
Deixe os brinquedos que a criança usa em local de fácil acesso para ela. Os brinquedos esquecidos ficam na parte de cima do armário, evitando que ela tire tudo do lugar enquanto procura seu brinquedo favorito. Guarde peças pequenas dentro de caixas.

3- Nichos
Nichos nas paredes servem para guardar brinquedos ao mesmo tempo que decoram o quarto. Conforme a criança envelhece, continuam úteis para abrigar livros e eletrônicos, por exemplo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag