Publicidade
14/02/2016 - 01h00

Decoração dá cor e personalidade a imóvel recém-entregue

ANA LUIZA TIEGHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Recém-entregue, esse apartamento de 350 metros quadrados no Panamby (zona sul de São Paulo) estava sem vida: paredes beges e armários de vidro deixavam tudo neutro demais.

Para dar cor e personalizar os ambientes, a designer de interiores Patrícia Rocha, do escritório Rocha Andrade Arquitetura, usou truques de iluminação, móveis sob medida e papel de parede.

"A missão era deixar os cômodos mais alegres e modernos", afirma.

O lavabo da sala de estar é um bom exemplo. Bastou um papel de parede, um espelho grande e algumas louças novas –incluindo uma pia moldada em mármore– para transformar o espaço.

A iluminação e as cores dos outros cômodos foram pensadas para destacar obras de arte da família. Lâmpadas dicroicas (que parecem pequenos refletores) jogam luz sobre quadros e fazem com que a claridade seja direcionada.

A praticidade foi outra preocupação do projeto. Todos os tecidos dos estofados são impermeáveis e fáceis de limpar, assim como pisos e revestimentos utilizados –na maioria dos cômodos, mármore e madeira.

Alguns espaços ganharam uma nova função, como a sala da lareira, que virou sala de música a pedido dos moradores. Para isso, a designer desenhou um armário para abrigar CDs e livros.

A obra durou cinco meses e custou R$ 1,2 milhão.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag