Publicidade
27/03/2016 - 02h00

Apartamento de 250 m² ganha mais espaço com mezanino

ANA LUIZA TIEGHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Esse apartamento no Panamby, na zona sul de São Paulo, já era espaçoso: 250 m², com pé-direito duplo e janelas gigantescas. Mas os proprietários queriam mais e chamaram o escritório Rocha Andrade Arquitetura & Interiores para otimizar o uso do espaço interno.

A primeira mudança aconteceu nas salas de estar e de jantar. O pé-direito de 2,55 metros passou a abrigar um mezanino com escritório. Lá de cima dá para ter uma vista privilegiada do parque Burle Marx.

A varanda gourmet também foi adaptada: em vez de churrasqueira –que seria inútil para os moradores, vegetarianos–, o local virou um espaço para usar computador e pintar, um hobby da proprietária.

Antes da reforma, o apartamento tinha quatro suítes. Com a obra, uma delas foi transformada em home theater. Outra, ganhou mais espaço graças à mudança do escritório para o mezanino.

Os arquitetos também apostaram em ambientes integrados para facilitar a circulação dos moradores.

A porta que separava copa e cozinha foi alargada e virou uma grande porta de correr, que permite deixar os ambientes interligados ou separados, conforme o gosto do freguês.

A cozinha em "L" ganhou uma bancada em formato de ilha, próxima à copa. O móvel deslocou o centro do cômodo, permitindo uma interação maior entre o cozinheiro e os convidados.

A reforma durou três meses e custou aproximadamente R$ 750 mil, incluindo mobiliário e decoração.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag