Publicidade
10/04/2016 - 02h00

Projeto restaura piso de madeira e moderniza decoração de imóvel em SP

FERNANDA ATHAS
DE SÃO PAULO

A decoração desse apartamento de 80 metros quadrados em Moema, na zona sul de São Paulo, denunciava a idade do prédio, que tem mais de 30 anos. A mobília era antiga, e as peças não combinavam entre si.

Para modernizar os ambientes, a arquiteta Gabrielle Fuzinato apostou no estilo industrial e combinou móveis clean e de madeira com revestimentos que imitam tijolos e cimento queimado.

O toque industrial foi só um dos feitos do projeto. A obra também integrou os espaços do imóvel ao derrubar a parede que separava a sala da cozinha. Agora, os dois locais são divididos apenas por um balcão para refeições rápidas.

A parede compartilhada entre os cômodos ganhou o mesmo revestimento, que imita tijolos, dando ideia de continuidade. Para a arquiteta, a integração dos espaços foi a mudança mais radical do projeto. Outro destaque foi a restauração do piso de taco original do imóvel.

Antes da obra, a madeira estava encoberta por um laminado. "Foi uma grata surpresa descobrir os tacos originais. É lindo, elegante e combinava com o projeto", afirma Gabrielle. A restauração do piso custou R$ 60/m².
Na sala de jantar em "L" foram colocados espelhos para conectar o espaço com a sala de TV. "Agora os moradores se sentam à mesa vendo o resto do cômodo. Os espelhos também dão a sensação de ter mais espaço."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag