Aprenda a organizar sapateiras e otimizar o espaço
FERNANDA ATHAS
DE SÃO PAULO
Não é só questão de ordem. Manter os sapatos alinhados ajuda a conservar melhor as peças -que não ficam amontoadas, amassando e sujando umas as outras. Os truques de organização também facilitam o rodízio entre os pares, colocando todos em uso, de acordo com a consultora em organização Ana Paula Vanzan. Veja quatro jeitos de arrumar a sapateira:
PRONTO PARA O USO
O melhor jeito de organizar sapatos em prateleiras e sapateiras é colocar um pé atrás do outro. Assim, mais pares ficam à vista, ao contrário de quando colocamos os pares juntos, um ao lado do outro.
SANDÁLIAS
Sandálias de festa e sapatos de salto são frágeis e sujam com facilidade. Nesse caso, a solução é colocá-los em sacos de tecido TNT. Alguns vêm com visores de plástico transparente.
Para aqueles que não têm o visor, Ana Paula sugere que se fotografe o par, plastifique a fotografia e anexe-a ao cordão do saquinho. "Assim, no momento da escolha das peças, basta olhar a fotografia no cordão, sem precisar retirar as sandálias do plástico"
DE PÉ
Botas de cano médio e alto devem ser guardadas com enchimentos infláveis para manter a rigidez do cano e não estragar o couro. Se houver dificuldade em encontrar o enchimento, é possível substituí-los por pedaços de macarrões de piscina, cortados sob medida.
MOSTRUÁRIO DE CHINELOS
Sandálias sem salto, sapatilhas delicadas e chinelos podem ser reunidos em uma única caixa, em pé, otimizando o espaço. Deixe os menos usados em sacos de TNT.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade