Publicidade
10/04/2016 - 01h00

Urbanista cria perfil no Instagram que reúne ideias de arquitetura sustentável

FERNANDA ATHAS
DE SÃO PAULO

A arquiteta e urbanista Gabriella Machado, 25, criou há um ano o perfil @arquitetura_sustentavel no Instagram. Lá, publica fotos de projetos ecologicamente corretos que possam servir de inspiração como o condomínio Funenpark, em Amsterdã, Holanda, projetado pelo LANDLAB Studio.

A ideia de criar a página veio da vontade de Gabriella de compartilhar ideias para uma arquitetura mais limpa nas cidades. Para ela, técnicas, materiais e fontes de energia renováveis trazem benefícios a longo prazo.

"Sofremos com o excesso de poluição e precocemente, com a escassez de recursos naturais. Acredito que a arquitetura sustentável é a solução", diz.

O que começou despretensiosamente, hoje conta com 50 mil seguidores. "Não imaginava que iria crescer tanto, o que me deixa feliz. A cada dia mais pessoas se preocupam com o meio ambiente e adotam uma filosofia e postura pró-sustentabilidade", afirma.

Hoje, o perfil se tornou um ponto de encontro na rede social para quem se preocupa com a causa. Segundo a proprietária, estudantes de arquitetura e urbanismo, profissionais formados e até organizações a procuram para trocar ideias e divulgar eventos da área.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag