Projeto derrubou paredes e usou portas de correr para integrar ambientes
ANAÏS FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um dos três dormitórios desse apartamento de 110 m² próximo da avenida Paulista (região central de São Paulo) foi transformado em escritório e quarto de visitas depois de uma reforma. O espaço foi integrado à sala por uma porta de correr.
A mudança, proposta pelo escritório Conrado Ceravolo Arquitetos, agradou aos moradores –um casal na faixa dos 30 anos que queria deixar os ambientes mais modernos e informais para receber amigos em casa.
As portas de correr ou retráteis também foram instaladas em outros ambientes para dar versatilidade aos cômodos e garantir privacidade quando necessário.
Integrada à sala, a cozinha ficou mais espaçosa e conectada às áreas de estar e jantar. Os banheiros também foram transformados: o da suíte recebeu um novo layout e o social foi ampliado, aproveitando uma parte do antigo quarto de empregada.
Depois de tantas mudanças não sobrou quase nada da planta original, só as paredes externas, dois quartos e o banheiro da suíte.
Na decoração, materiais rústicos, como tijolo, cimento queimado e madeira, e a iluminação indireta deram um ar de loft industrial ao imóvel. Elementos de "street art" e fotos da cidade trouxeram um estilo urbano.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade