Publicidade
08/05/2016 - 02h00

Projeto derrubou paredes e usou portas de correr para integrar ambientes

ANAÏS FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos três dormitórios desse apartamento de 110 m² próximo da avenida Paulista (região central de São Paulo) foi transformado em escritório e quarto de visitas depois de uma reforma. O espaço foi integrado à sala por uma porta de correr.

A mudança, proposta pelo escritório Conrado Ceravolo Arquitetos, agradou aos moradores –um casal na faixa dos 30 anos que queria deixar os ambientes mais modernos e informais para receber amigos em casa.

As portas de correr ou retráteis também foram instaladas em outros ambientes para dar versatilidade aos cômodos e garantir privacidade quando necessário.

Integrada à sala, a cozinha ficou mais espaçosa e conectada às áreas de estar e jantar. Os banheiros também foram transformados: o da suíte recebeu um novo layout e o social foi ampliado, aproveitando uma parte do antigo quarto de empregada.

Depois de tantas mudanças não sobrou quase nada da planta original, só as paredes externas, dois quartos e o banheiro da suíte.

Na decoração, materiais rústicos, como tijolo, cimento queimado e madeira, e a iluminação indireta deram um ar de loft industrial ao imóvel. Elementos de "street art" e fotos da cidade trouxeram um estilo urbano.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag